top of page

Grandes mudanças na segunda temporada de Míticas+ de The War Within!

  • Foto do escritor: NandoGRB
    NandoGRB
  • 29 de jan.
  • 2 min de leitura

A Blizzard anunciou grandes mudanças no sistema de progressão de Míticas+ para a segunda temporada de The War Within. Segundo a equipe, o extensivo feedback recebido demonstrou um alto índice de frustração, principalmente vindo de jogadores que jogam em "PUGs" (Pick-up groups: grupos formados por meio do localizador de grupos, geralmente composto por pessoas que não se conhecem).


As reclamações mais comuns foram o excesso de mecânicas simultâneas, a pesada punição por falhar, que as recompensas eram muito ruins em comparação ao esforço requerido e que a alta dificuldade forçou grupos a exigerem classes e especializações específicas (meta).


A equipe compreende que as mudanças que vieram com o patch da Ilha das Sirenas foram bem recebidas mas ainda não foram suficientes, portanto a Blizzard já tomou atitudes quanto a isso e efetuou as seguintes mudanças no servidor de testes da segunda temporada:


  • Tempo de conjuraçãod e feitiços hostis importantes aumentado significativamente.


  • Dano instantâneo recebido por tanks foi reduzido significativamente e/ou melhorias nas sinalizações visuais dos mesmos.


  • O número de mecânicas e riscos dos grupos de inimigos comuns em M+ foi reduzido.


  • Outras melhorias não especificadas.



A equipe também explica que, com a introdução das Imersões (Delves), o ecossistema de recompensas do endgame mudou bastante e que as recompensas das Imersões superam as masmorras míticas+ de nível 1 a 6, tornando inútil a participação em Míticas+ inferiores ao nível 7. Isso fez com que jogadores novatos ou sem experiência fossem obrigados a enfrentar desafios muito superiores ao esperado e resultou num alto índice de pedras-chave quebradas, experiências ruins para os envolvidos e criou ainda mais dificuldades nos convites de jogadores em determinadas classes e especializações, ao mesmo tempo que a baixa demanda de grupos para masmorras de nível 2-6 dificultou a vida de quem queria aprender e progredir lentamente para níveis maiores.


Para corrigir isso, as seguintes mudanças foram aplicadas:


  • Chefes de masmorras míticas base (Mítica 0) concederão equipamentos de nível Campeão.

  • Inimigos de míticas+ de nível 2 até 10 terão aumento de 7% de HP e dano por nível (eram 10%).

  • Os afixos da Barganha de Xal'atath só serão ativados em Míticas nível 4 ou superior (Iniciavam no nível 2).

  • O ciclo de afixos Tirânica/Fortificada só serão ativados em Míticas nível 7 ou superior.

  • Em masmorras de nível 12 ou superior, o aumento de 10% em HP de inimigos foi substituído por um aumento na penalidade por mortes.

  • Equipamentos de nível Herói passam a ser encontrados nos baús de míticas de nível 6 e Brasões da Emissária Dourado passam a vir de míticas nível 7 ou superior.


As mudanças visam uma progressão mais suave e com dificuldade inferior à da primeira temporada, que acabou sendo menos popular do que todas as temporadas de Dragonflight.





 
 
 

Comentários


Vida em Azeroth © 2025 por Fernando Ferreira. World of Warcraft® e demais termos relacionados são marcas registradas da Blizzard Entertainment, Inc.

bottom of page