Blizzard divulga primeiros detalhes do sistema de moradia!
- NandoGRB
- 6 de fev.
- 3 min de leitura
A Blizzard divulgou detalhes do sistema de moradia e compartilhou os planos e filosofias de design do sistema.

Segundo a equipe, os seguintes três pilares foram definidos para a construção do sistema:
Autoexpressão sem limites: nossa maior prioridade é permitir que os jogadores construam uma casa que reflita seus gostos pessoais ou de seu Bando de Guerra, que seja o cenário desejado para a interpretação de papéis ou que simplesmente lhes permita dar asas à imaginação. O jogo de ferramentas deve ser fácil o suficiente para que alguém sem experiência em 3D se sinta confortável e consiga usá-lo bem, mas também deve ser poderoso o bastante para que os jogadores nos surpreendam com suas criações ou se aprofundem nos ajustes dos mínimos detalhes. A variedade de opções de decoração abrange não só as culturas de Azeroth, mas também as várias expansões de World of Warcraft.
Profundamente social: World of Warcraft é mais divertido com outros jogadores, e com a Moradia não vai ser diferente. Embora os jogadores possam se divertir com a Moradia sozinhos, fundamentalmente, seus sistemas são feitos para incentivar que eles interajam, joguem e avancem com amigos, vizinhos, guildas e a comunidade em geral de forma significativa.
Jornada duradoura: o sistema de Moradia está sendo construído como um complemento permanente do jogo, com seu próprio cronograma que se estende por vários patches e futuras expansões. A Moradia não é algo para se “terminar”, mas sim para se aguardar ansiosamente pelo próximo lançamento, seja de novos conteúdos ou sistemas. Este é um compromisso de longo prazo para nós, como desenvolvedores, que oferece recompensas aos jogadores por todo o caminho.
A equipe afirma que os pilares possuem um escopo "amplo" e não impede que recursos não mencionados também sejam adicionados.

A equipe definiu inicialmente duas áreas de moradia. Uma para a Aliança, inspirada na Floresta de Elwynn, Cerro Oeste e Floresta do Crepúsculo, e uma para a Horda, inspirada em Durotar, litoral de Durotar e Azshara. A equipe da Blizzard explica que inicialmente decidiram apenas por duas localidades para fortalecer o aspecto "profundamente social" do sistema e que fragmentar a população em muitas áreas iria contra este princípio. Outro motivo é o carinho e atenção na construção das áreas, com a equipe tendo optado por mais qualidade ao invés de quantidade.

A intenção da equipe é que todos que desejem uma moradia possam tê-la, com isso as exigências não serão exorbitantes, não terão um custo elevado, não necessitarão de loterias ou manutenções caras e que, mesmo se sua assinatura expirar, sua casa nunca será confiscada. As moradias e recompensas serão compartilhadas com seu Bando de Guerra (todos os personagens) e não haverá impedimentos de, por exemplo, um Orc viver na sua moradia Humana, apesar de não poder diretamente comprá-la.

Uma última novidade apresentada pela equipe foi o conceito de Bairros, as moradias serão organizadas em aproximadamente 50 Bairros. Cada bairro será uma instância persistente, então seus vizinhos serão os mesmos até você ou eles se mudem. Teremos dois tipos de Bairros:
Bairro público: são criados conforme necessidade e lotação dos bairros anteriores
Bairro privado: são criados por grupos de amigos ou guildas e possuem sistema de progresso e personalização em conjunto
Por enquanto estas foram as informações publicadas e a equipe está ansiosa para receber feedbacks.
Agradecimentos a Blizzard pelas imagens e pela excelente prévia do sistema, que pode ser lida íntegra aqui.
Comments